Sexta, 21 de Junho de 2024 02:22
75 9 9702 9169
Educação Educação

Mais de 2 mil estudantes da rede estadual participam da Feira Literária de Bom Jesus da Lapa

Mais de 2 mil alunos de colégios estaduais, em Bom Jesus da Lapa e Carinhanha, se apresentam em diversas áreas artísticas e culturais.

10/06/2024 08h57
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM / SEC
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estudantes de quatro colégios estaduais participam, desta sexta-feira (7) até domingo (9), da Feira Literária de Bom Jesus da Lapa (FLILAPA). No evento, realizado na cidade sede do Núcleo Territorial de Educação do Velho Chico (NTE 02), mais de dois mil alunos dos colégios estaduais São Vicente de Paulo e Monsenhor Turíbio e o da Polícia Militar, localizados em Bom Jesus da Lapa, e do Colégio Estadual Velho Chico, em Carinhanha, apresentam suas produções criadas nos programas e projetos estruturantes realizados nas escolas, que retratam o talento estudantil em diversas áreas artísticas e culturais.

Nádila Luiza Oliveira Nogueira, professora de Português do Colégio Estadual Velho Chico, ressaltou a importância da participação dos estudantes na FLILAPA. “É uma alegria imensa estar participando dessa feira literária, que é tão rica e significativa para a construção do conhecimento. Esta é uma oportunidade muito importante para que eles tenham esse contato com a cultura e com tudo que está sendo apresentado aqui”, relatou a educadora, que está acompanhando os alunos-membros do clube de leitura que vieram apresentar suas produções.

A FLILAPA está sendo realizada em diversos espaços da cidade, incluindo a Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB), o Colégio Estadual São Vicente de Paulo, o Ponto de Cultura Cidade Cidadã, a Biblioteca Leonor Magalhães Cézar e a Praça do Livro. A programação da feira inclui a exibição de filmes, contação de histórias e apresentações de dança e música. Os estudantes contribuem com a apresentação de peças teatrais e poemas, bem como trazem informações sobre os clubes de leitura e fazem exposições dos projetos de Educação Patrimonial e Artística (EPA) e de Tempo de Arte Literária (TAL).

Lucas dos Santos Delgado, 16 anos, estudante do 1° ano do Colégio Estadual São Vicente de Paulo, compartilhou sua experiência de participar da feira. “Está sendo muito bom. Estar aqui nos proporciona conhecer pessoas novas, vários artistas e obras importantes. Está sendo tudo inédito para mim e, com certeza, voltarei mais vezes”. Heloísa Silva Andrade, 14 anos, aluna do 9° ano do Colégio da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa, completou: “Aqui, os estudantes estão tendo a oportunidade de expressarem seus talentos. A feira nos dá a oportunidade de representar as nossas escolas da melhor forma, além de nos conectar com outros colégios”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.