Sexta, 21 de Junho de 2024 02:24
75 9 9702 9169
Educação Educação

Lula se reúne com reitores de universidades e institutos em greve nesta segunda-feira

Reunião tem o intuito de conter a greve dos professores que já acontece há dois meses.

10/06/2024 08h47
Por: Karoliny Dias Fonte: Metro1
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá se reunir nesta segunda-feira (10) com reitores de universidade e institutos federais para tentar avançar nas negociações com professores que estão em greve. O encontro acontece no Palácio do Planalto e contará ainda com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e dos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

Ainda durante a reunião, o mandatário deve apresentar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de universidades e hospitais universitários, que deve contemplar obras em infraestrutura. No entanto, não há previsão de anúncio sobre o reajuste salarial para professores.

A estimativa é que ao menos 52 universidades federais e outros 79 institutos estão em greve. Entre as reivindicações dos professores, estão a recomposição do orçamento universitário, do salário dos trabalhadores da educação, reajuste das carreiras e revogação do Novo Ensino Médio e arcabouço fiscal. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.