O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá se reunir nesta segunda-feira (10) com reitores de universidade e institutos federais para tentar avançar nas negociações com professores que estão em greve. O encontro acontece no Palácio do Planalto e contará ainda com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e dos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.
Ainda durante a reunião, o mandatário deve apresentar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de universidades e hospitais universitários, que deve contemplar obras em infraestrutura. No entanto, não há previsão de anúncio sobre o reajuste salarial para professores.
A estimativa é que ao menos 52 universidades federais e outros 79 institutos estão em greve. Entre as reivindicações dos professores, estão a recomposição do orçamento universitário, do salário dos trabalhadores da educação, reajuste das carreiras e revogação do Novo Ensino Médio e arcabouço fiscal.
Proibição de celular Estudo aponta que uso de internet nas escolas caiu para 37%
Educação SISU na Bahia: saiba as notas de corte e os cursos mais concorridos
15 de outubro APLB de Feira de Santana parabeniza professores pela passagem do seu dia
Em Santo Amaro Presidente anuncia criação de universidade na Bahia com nome em homenagem a Dona Canô
Desvio de fundos Cidades baianas são investigadas pelo MPF por irregularidades em verbas de fundo educacional
Educação Secretaria de Educação intensifica combate à evasão escolar com central de monitoramento 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



