O mês de maio é marcado por uma intensa mobilização em prol do combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Sob a coordenação da Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), diversas ações são promovidas durante o Maio Laranja, engajando a comunidade em atividades de conscientização e prevenção.
Denilton Brito, secretário de Desenvolvimento Social, destacou que as principais ações durante o Maio Laranja incluem caminhadas locais nos bairros, organizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e outras instituições parceiras.
Além das caminhadas, há atividades em escolas, unidades de saúde e em parcerias com instituições da sociedade civil. As ações visam educar crianças, adolescentes, pais e profissionais sobre como identificar e combater a exploração sexual infantil.
A adesão do público às ações e campanhas do Maio Laranja tem sido muito participativa, conforme relata o Secretário. A crescente participação da comunidade demonstra um aumento na conscientização e no engajamento contra a exploração sexual infantil.
Para garantir que as ações do Maio Laranja tenham um impacto duradouro, a SEDESO está planejando ações contínuas ao longo do ano. O objetivo é estender as iniciativas de combate à violência sexual infantil para todos os meses, juntamente com ações contra o trabalho infantil e outras formas de violência contra crianças e adolescentes.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



