A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em colaboração com a Vigilância Sanitária municipal, iniciou nesta quinta-feira (02) uma operação de fiscalização em farmácias, supermercados e estabelecimentos que vendem produtos hospitalares. O foco é verificar o cumprimento da resolução normativa 766/2022 da Anvisa.
O objetivo principal é retirar das prateleiras e descartar o álcool líquido etílico 70%, cuja venda está proibida de acordo com essa norma. Devido à sua alta inflamabilidade, este produto representa um risco para a integridade física das pessoas, podendo causar queimaduras graves. Vale ressaltar que a comercialização de álcool líquido 70% foi proibida desde 2002, mas foi flexibilizada em grande parte devido à pandemia.
O superintendente do Procon, Maurício Carvalho, alerta que a venda desse produto representa um perigo para a população. "Qualquer estabelecimento comercial flagrado vendendo ou comercializando esses produtos será alvo de recolhimento imediato. A vigilância sanitária se encarregará do descarte adequado, enquanto emitiremos um auto de constatação para que a empresa seja responsabilizada pela desobediência", salienta.
Maurício acrescenta que "além da resolução da Anvisa, os artigos 4 e 6 do Código de Defesa do Consumidor também abordam a questão da segurança e saúde dos consumidores, motivo pelo qual o Procon está conduzindo essa fiscalização", pontua. As vistorias continuam também nesta sexta-feira (03).
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



