Os barracões universitários estão na essência na Micareta de Feira. Este ano, o retorno dos barracões de alguns cursos à avenida destacam a retomada e fortalecimento desses espaços que são tão tradicionais durante a folia. Situados no início do circuito, os points de diversos cursos como Enfermagem, Educação Física, Direito e Geografia marcam presença na festa este ano.
Os barracões reúnem, geralmente, estudantes do último semestre dos cursos que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para a formatura. Por lá, vendem bebidas, refrigerantes, comida e água. Depois de cinco anos fora do circuito, o tradicional barracão de Engenharia Cívil da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está de volta.
“Este retorno é muito importante porque o barracão de Engenharia Civil tinha uma força muito grande e vamos dar continuidade a isso. As vendas estão dentro do esperado e a nossa expectativa é que melhore ainda mais com o decorrer dos dias”, explica a estudante Mariane Magalhães.
Antônio Rosa lembra bem a força do barracão antes mesmo da micareta chegar à Avenida Presidente Dutra. “Lembro que, quando a festa ainda era na avenida Getúlio Vargas, não ir ao barracão de Engenharia Civil era como não ir para a festa. Essa retomada é fundamental”, pontua.
O retorno também acontece para o curso de Direito da Uefs. Depois de sete anos, os estudantes das turmas 2024.1 e 2024.2 se reúnem para fazer o barracão de Direito acontecer na avenida. Oito pessoas se revezam nas vendas. “Estar de volta é marcante, simboliza muito para a gente. É uma satisfação muito grande ter o nosso curso integrando a festa desta forma”, destaca o estudante Matheus Ferreira.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



