Nesta quinta-feira (18), primeiro dia da Micareta de Feira de Santana, uma ação conjunta entre a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão e descarte de 40 litros de bebidas impróprias para consumo. Entre elas estavam as famosas bebidas artesanais cravinho e príncipe maluco, 15 garrafas do suco "gummy" e seis latas de cervejas vencidas.
A operação, que teve início durante o evento, estendeu-se às barracas de comidas e bebidas do circuito, onde 90 locais foram orientados tecnicamente para garantir a qualidade e segurança dos alimentos. Além disso, 210 ambulantes que comercializam os produtos em isopor foram alvo de fiscalização, visando assegurar a conformidade com as regulamentações pertinentes.
Não apenas as barracas e ambulantes foram alvo da operação, mas também cinco depósitos de bebidas foram fiscalizados para garantir que estivessem em conformidade com as normas de segurança alimentar.
O superintendente de Procon, Maurício Carvalho, enfatizou o compromisso das autoridades em proporcionar um ambiente seguro e saudável para os participantes da Micareta de Feira de Santana. Além das ações de fiscalização, a operação também distribuiu 800 abanadores informativos, reforçando a importância da segurança alimentar durante o evento.
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 35°
Parcialmente nublado