Quinta, 18 de Julho de 2024 02:51
75 9 9702 9169
Anúncio
Feira de Santana Micareta 2024

40 litros de bebidas impróprias para o consumo foram apreendidos e descartados, durante fiscalização na Micareta de Feira

Ação conjunta entre a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Vigilância Sanitária

19/04/2024 18h00
Por: Engledy Silva Fonte: Ascom
Foto: Abraão Melo
Foto: Abraão Melo

Nesta quinta-feira (18), primeiro dia da Micareta de Feira de Santana, uma ação conjunta entre a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão e descarte de 40 litros de bebidas impróprias para consumo. Entre elas estavam as famosas bebidas artesanais cravinho e príncipe maluco, 15 garrafas do suco "gummy" e seis latas de cervejas vencidas.

A operação, que teve início durante o evento, estendeu-se às barracas de comidas e bebidas do circuito, onde 90 locais foram orientados tecnicamente para garantir a qualidade e segurança dos alimentos. Além disso, 210 ambulantes que comercializam os produtos em isopor foram alvo de fiscalização, visando assegurar a conformidade com as regulamentações pertinentes.

Não apenas as barracas e ambulantes foram alvo da operação, mas também cinco depósitos de bebidas foram fiscalizados para garantir que estivessem em conformidade com as normas de segurança alimentar.

O superintendente de Procon, Maurício Carvalho, enfatizou o compromisso das autoridades em proporcionar um ambiente seguro e saudável para os participantes da Micareta de Feira de Santana. Além das ações de fiscalização, a operação também distribuiu 800 abanadores informativos, reforçando a importância da segurança alimentar durante o evento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.