O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, falou sobre o primeiro dia da Micareta de Feira de Santana. O secretário comemorou que foi um primeiro dia tranquilo, sem nenhuma ocorrência e maior do que o primeiro dia da festa do ano passado. “Todo o planejamento e organização da Prefeitura atingiu todas as Secretarias e contou com o apoio de órgãos estaduais e federais. Sem sombras de dúvidas, todas essas forças unidas é que fazem com que cheguemos após um dia de festa com esses bons números”.
Jairinho disse ainda que os trios saíram no horário certo, dentro do cronograma de planejamento, o mesmo aconteceu com as apresentações dos palcos em todo o circuito. Os foliães, principais artistas dessa festa, participaram ativamente. Podemos ver o desfile de grandes atrações sendo de entidades culturais, artistas da cidade e grandes atrações do Carnaval de Salvador”.
Sobre problemas que aconteceram com o trio de Thiago Aquino, o secretário explicou que é preciso obedecer às determinações da legislação e qualquer tipo de equipamentos não autorizados pelo Corpo de Bombeiros não podem ser utilizados. “Qualquer artista, banda ou atração tem que cumprir essas regras”.
Em relação ao trio do cantor, houve alguma questão técnica que foi solucionada. “No decorrer de todo o processo do evento, todos os trios, todas as atrações aconteceram dentro da normalidade”.
O radialista Nivaldo Lancaster disse ter presenciado dois trios com baixa qualidade de som, com o cantor se esforçando ao máximo para fazer a sua apresentação e não saia nas laterais do trio. “Buscamos ter em todo o processo trios tipo A e tipo B. O que acontece é que, em um desfile como esse, os trios contratados pela Prefeitura e trios particulares. Precisamos ver que tipo de trio era esse e os técnicos de som que estavam operando”.
Nos camarotes da imprensa existem alguns buracos. Jairinho disse que toda a estrutura em que há a necessidade de ser mudada tem que ser feita. “Com certeza os órgãos responsáveis já devem estar sendo mobilizados para que se cumpra o que é necessário”.
A velocidade dos trios é ainda uma das reclamações dos foliões. A Micareta começando cedo, com trios durante o dia com o circuito esvaziado, outra, já que o comércio ainda está aberto nesse horário. “Ano passado já falamos sobre o horário da festa. Esse ano estamos com uma programação a partir das 14h na quinta e sexta e sábado e domingo a partir das 12h. É uma questão cultural. É normal que estejamos gradativamente implantando. Todas as alterações em termos de infraestrutura fizeram com que diminuísse muito os confrontos, as questões de violência, trouxe mais conforto para o folião transitar durante a festa. Quando a festa ia até o amanhecer, os números da violência aumentavam”.
Sobre o horário de fechamento dos portais dos trios ser a meia noite, o secretário disse que o percurso é de em média três horas e todo o preparo e planejamento da Segurança Pública faz com que a Polícia Militar tenha essa determinação e é preciso cumpri-la. “Trabalhamos para isso para fazer com que a festa se mantenha com segurança dentro do horário planejado”.
Alguns ambulantes reclamavam ainda que bebidas que não fazem parte da Ambev estavam sendo apreendidas, sendo que eles estariam liberados para trabalhar com qualquer marca. Jairo disse que a informação não procede. “É importante reforçar que não existe nenhuma marca exclusiva para ser comercializada na Micareta de 2024. Tivemos uma licitação para isso, mas não tivemos nenhum contrato de exclusividade de marca. O que não pode é marcas que tiveram esse direito adentrar ao circuito sem permissão e fazer suas vendas diretas como se tivesse exclusividade, como uma distribuição”.
Em relação ao palco da Praça da Kalilância, o secretário fez uma avaliação positiva do primeiro dia. “Foi muito bonito com as famílias presentes. O fluxo vai aumentando gradativamente. Os pranchões, aconteceu até um dueto com o cantor Bell Marques, dentro outros. No espaço kids tivemos Gilmelândia. Estamos trazendo novidades, ampliando o circuito e trazendo novos espaços para atender a diversidade e o público”, finalizou.
Feira de Santana Feira reúne mais de mil participantes no II Congresso Materno-Infantil e recebe R$ 5 milhões em emendas
Operação Amêndoa Operação da Polícia Federal que investiga fraudes bancárias na Bahia também apura movimentações em Feira de Santana
Mudança de comando Governo da Bahia anuncia mudanças no comando do Corpo de Bombeiros em Feira de Santana
Feira de Santana Ação da Sedeso reforça combate ao trabalho infantil no Centro de Abastecimento de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (6)
Regularização Prefeitura de Feira inicia regularização fundiária de 800 casas no Campo do Gado Novo 
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



