O prefeito Colbert Martins (MDB) deu início à Micareta de Feira 2024 na noite desta quinta-feira (18), ao entregar a chave da cidade ao Rei Momo, Deivison Alves Santos, em uma cerimônia marcada pela presença do governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), e outras autoridades.
"A Micareta de Feira é uma festa de grande importância não apenas para Feira de Santana, mas para toda a Bahia e o Brasil. Este evento tem muito a oferecer, desde a valorização da cultura até os investimentos em segurança e saúde. Além disso, estamos homenageando o artista local Jorge de Angélica, que deixou um legado cultural marcante", afirmou Jerônimo durante abertura oficial da Micareta 2024.
O governador também expressou suas expectativas em relação ao impacto econômico do evento: "Espero que a economia local se aqueça durante esses dias de festa. A Micareta não apenas proporciona uma dinâmica cultural vibrante, mas também impulsiona a economia do município", completou.
Colbert Martins ressaltou a importância simbólica da abertura da Micareta e a conexão com a alegria do povo: "É simbólico, mas é importante mostrar que estamos em sintonia com a felicidade das pessoas em nossa cidade. A alegria vem com as pessoas se divertindo", disse.
Além da entrega da chave da cidade ao Rei Momo, a cerimônia também incluiu a coroação da rainha Lorena Martins e das princesas Ariele Cerqueira e Andressa Almeida de Jesus, dando início oficial aos cinco dias de folia que marcam o calendário festivo de Feira de Santana.
A Micareta de Feira 2024 seguirá com uma programação diversificada até segunda-feira (22), quando será encerrada com o tradicional arrastão com o cantor Thiago Aquino.
Feira de Santana SMT altera acesso à Avenida Artêmia Pires para garantir avanço das obras de duplicação
Projeto Conecta aposta no desenvolvimento de habilidades sociais para ampliar a autonomia de jovens neurodivergentes em Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (24)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (23)
Multa Arfes multa Embasa por demora na recuperação de pavimentação em Feira de Santana
Trânsito III Fórum de Vítimas de Violência no Trânsito será realizado em Feira de Santana no dia 28 de julho 
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 17° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas


