Dino Náutica falou sobre a 1ª etapa do Campeonato de Canoagem que acontecerá no Rio Paraguassu, na cidade de São Félix, nesse final de semana. A entrevista foi dado ao radialista Nivaldo Lancaster, âncora do programa Rádio Total das rádios Paraguassu FM e Santo Amaro FM, na manhã desta quarta-feira (17). O apoio é do Governo Municipal, através do prefeito Alex Sandro, que sempre teve sensibilidade com essas ações. O diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Vicente Neto também estará presente já que o evento é patrocínio do Governo do Estado, da Confederação Brasileira de Canoagem com o apoio da Santa Casa, Livraria JP Center, Casa do Frango Salvador Liberdade.
Conforme Dino, essa é a etapa baiana do campeonato de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, onde serão recebidos atletas de cidades do sul da Bahia e atletas que participaram do Campeonato Brasileiro e estão no circuito internacional. “Vai ser um prazer recebe-los aqui. Estamos felizes porque essa primeira etapa contempla São Félix. Ela acontecerá domingo (21), a partir das 8h30, as delegações já estarão se preparando. Será entregue um kit de embarcações”.
Serão em média 120 a 150 atletas participando do campeonato. “Vindos do sul da Bahia reunindo aí Itacaré, Camamu, Ubaitaba, Ubatã, Taboquinhas e aqui de São Félix”. Esse não é a primeira etapa que acontece na cidade e isso se dá pelos serviços que a cidade faz com a canoagem, fomentando-a não apenas na Bahia como no Brasil. “Somos vistos nesse cenário porque há três décadas temos a canoagem aqui no Rio Paraguassu e na Bahia também”.
Da cidade de São Félix participarão em média 15 atletas nas diversas modalidades. “A modalidade canoagem de velocidade é dividida em categorias: infantil, master, junior em diversos tipos de barcos”.
A juventude tem se sentido motivada a praticar a canoagem na cidade em função desses eventos que acontecem na cidade. “Eles veem os atletas participando da escolinha tanto municipal quanto do Governo do Estado, despertando-os para o esporte. Eles veem os atletas praticando no rio e podem ver o prazer que é estar no meio náutico aprendendo a nadar. Isso desperta não apenas as crianças como também os adultos”.
A cidade participa ainda do projeto “Remando em Águas Baianas” e está no circuito através dele, o que fortalece a cidade para essa etapa baiana de canoagem. Após essa etapa, virão mais seis e elas estão abertas para outros municípios que queiram patrocinar. “Eram 14 etapas e reduziu. Como temos escolinhas de canoagem aqui, a cidade continuou sendo vista”.
De acordo com Dino, as próximas etapas serão em Camamu, dia 26 de maio, depois vem Itajuípe dia 9 de julho, Ubaitaba dia 28 de julho, Itacaré no dia 22 de setembro, Ubatã no dia 20 de outubro e Maraú dia 10 de novembro. A escolinha de canoagem funciona pela Secretaria de Ação Social, às quartas e quintas-feiras e quem quiser participar é só procurar a pasta e se inscrever.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo



