Sábado, 18 de Maio de 2024 16:38
75 9 9702 9169
Feira de Santana Micareta 2024

Monitoramento por drones e câmeras unem tecnologia e segurança a favor da folia

O esquema montado foi apresentado pela Prefeitura de Feira de Santana durante coletiva de imprensa nesta segunda (15), no Museu Parque do Saber.

16/04/2024 09h17
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
 Foto: Jorge Magalhães
Foto: Jorge Magalhães

A Guarda Municipal garante maior segurança para quem for brincar durante os cinco dias da Micareta de Feira 2024, entre os dias 18 e 21 de abril - com arrastão no dia 22. O acompanhamento de toda a movimentação no circuito da folia vai unir tecnologia a favor da segurança com o uso de 40 câmeras de videomonitoramento, drones e detectores de metais, além de patrulhas com 200 agentes da corporação.

O esquema montado foi apresentado pela Prefeitura de Feira de Santana durante coletiva de imprensa nesta segunda (15), no Museu Parque do Saber. O monitoramento das imagens captadas pelas câmeras será feito exclusivamente em uma sala especial no CCO (Centro de Comando Operacional).

O aprimoramento das ações e interação com o Ministério Público e demais forças da segurança também foi anunciado. O circuito vai dispor ainda de um setor de achados e perdidos, que vai reunir os documentos e objetos deixados para trás. 

De acordo com o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, a Guarda Municipal está preparada para enfrentar qualquer situação e garantir a segurança da festa. "Estaremos com o olhar voltado para fazer um excelente atuação", destacou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.