Quinta, 28 de Agosto de 2025 04:00
75 9 9702 9169
Feira de Santana Opinião

Aguardando ansioso pelo “Esquenta Recapeamento”

Por João Paulo Just Peixoto

15/04/2024 15h39 Atualizada há 1 ano
Por: Karoliny Dias Fonte: João Paulo Just Peixoto

A prefeitura de Feira está de parabéns! Várias iniciativas para melhoria da vida do cidadão feirense estão sendo postas em prática. Fizeram o dever de casa tão bem que foi possível usar o dinheiro extra para o Esquenta Micareta, que ocorreu no último fim de semana na Av. Fraga Maia. Bem, quem me conhece sabe que estou sendo irônico, então, vamos aos fatos!

Em primeiro lugar, longe de mim querer ser demagogo. Sei da importância da Micareta em Feira de Santana e sou super a favor de festas de rua. Inclusive, em minha opinião, acho que o São João em Feira poderia ser melhor explorado, mas isso é assunto para outra coluna.

Mas vamos ao assunto deste texto. Abaixo está uma foto tirada por mim em 11 de abril de 2024 na Rua Gentio do Ouro, no bairro Parque Ipê. Esta parte da rua está a 170 metros da Av. Fraga Maia, onde ocorreu o Esquenta Micareta. O início da rua está completamente esburacado e os carros precisam entrar no “modo rally” para superar este trecho.

Ainda na mesma rua, na esquina com a Rua Guaçu, outro flagrante de buraco imenso. Quem vem pela Gentio do Ouro e precisa entrar na Guaçu precisa fazer uma curva aberta e, se tiver algum carro vindo da Guaçu, vai precisar esperar, ou alguém vai ter que entrar no buraco.

Estas são apenas duas fotos que tirei esta semana, mas essa situação ocorre em várias outras partes da cidade. Vamos ver a Rua Tupinambás, na Mangabeira. Este trecho próximo à Lagoa do Chico Maia já é assim há vários anos. Na verdade, os outros buracos no Parque Ipê que acabei de relatar aqui também já estão daquela forma há mais de um ano também.

E, repito, isso acontece em vários lugares. Qualquer um que ler este texto vai lembrar de algum buraco nível Tupinambás ou Gentio de Ouro por algum trecho que passa, seja de carro, ônibus, bicicleta ou a pé. As ruas de Feira estão abandonadas!

Então, vamos celebrar a Micareta. Por alguns dias iremos esquecer os problemas permanentes da nossa cidade. Mas a Micareta tem seu fim e, infelizmente, a buraqueira de nossa cidade parece não ter.

Por João Paulo Just Peixoto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.