A Central Única das Favelas (CUFA) abriu nesta quarta-feira (3) a Agenda FSA 2023, um evento voltado para discutir a economia local e o desenvolvimento sustentável. A programação segue até esta quinta (4) com palestras e mesa redonda no Sesi (Alto do Cruzeiro).
O presidente da CUFA, Evaldo Alves, explica que a Agenda FSA propõe a união de diversos segmentos para que, em 2030, o município atinja um nível superior em todas as áreas. Evaldo destacou que Feira de Santana é uma metrópole que abrange mais de 27 municípios em sua região e considera uma potência.
Entre os segmentos, educação, ciência, tecnologia, agricultura, agricultura familiar, empreendedorismo, segurança e defesa civil.
"Iremos fazer reuniões com todos esses segmentos para que possamos desenvolver ações, projetos de educação continuada dentro das comunidades e acompanhar graficamente a evolução. A sociedade que tem um nível intelectual superior, de empreendedorismo e profissional, é uma sociedade mais justa, mais humana e de forma que todos ganham", considera.
Empresários, representantes de associações e do setor público marcaram presença. Entre eles Genildo Melo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS).
"Estamos aqui com muita satisfação. Essa movimentação é necessária, especialmente com o viés da associação comercial que é uma entidade representativa do comércio e serviço, mas principalmente pessoas", observa.
O vice-prefeito, Fernando de Fabinho, participou do evento representando o prefeito Colbert Martins Filho e considera que as entidades, associações e sociedade devem estar unidas.
"A gente entende que isso é um trabalho de formiguinha, que todas as entidades, associações, a população em geral, todos os segmentos organizados devem estar reunidos e discutindo e trabalhando para a Feira de Santana ser exatamente a cidade que ela precisa ser", pontuou.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



