Somente na manhã desta terça-feira (2) choveu em Feira de Santana 70 milímetros em poucas horas. O volume foi suficiente para causar pontos de alagamento diversas ruas. De acordo com a Defesa Civil, a situação foi inesperada pois não havia alerta nem previsão de chuva emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Contudo, nenhum dos três chamados recebidos pelo Fala Feira 156 estavam relacionados a desabrigados ou pessoas em situação de risco.
A coordenadora da Defesa Civil, Anna Karoline Rebouças, afirma que é provável ocorrer mais chuva ainda hoje. No entanto, não há estimativa de quantidade. Por isso o órgão se mantém em alerta.
"Felizmente tivemos poucas ocorrências, mas sabemos que alguns lugares registraram pontos de alagamento. Outros a água já escoou, principalmente na avenida Maria Quitéria. Teve um muro que caiu, mas não atingiu moradores ou veículos. A tendência é da água diminuir agora. Mesmo assim, a população deve ficar atenta aos locais que registram alagamentos de forma recorrente e ter mais cuidado ao trafegar ou caminhas nestas vias", orienta.
A Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) está com equipes de manutenção atuando em pontos críticos de alagamento.
Confira a seguir algumas orientações para se manter seguro nesse período chuvoso:
- É recomendado evitar passar por águas acumuladas nas ruas e tomar cuidado com buracos e bueiros abertos.
- É importante evitar campos abertos e áreas apertadas durante tempestades com raios e trovões.
- Para quem está de carro, evitar passar por lâminas de água muito alta. E em caso de alagamento, esperar um pouco o nível da água baixar, pois ao longo do caminho podem haver buracos ou bueiros abertos que podem deixar o veículo preso.
A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 156.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



