A polêmica da realização de uma micareta que atravessa o início da Semana Santa em Tucano, na região sisaleira, não esfriou. Após críticas de padres da cidade, agora foi a vez de a diocese de Serrinha, na mesma região, entrar no imbróglio.
Em nota de repúdio, a organização católica disse que a realização da festa macula a relação da Igreja com o Poder Público, além de decepcionar a realização de um evento, que é “patrimônio imaterial da fé do povo brasileiro” e já faz parte do calendário da cidade.
Segundo o Calila Notícias, a diocese também declarou que "é lamentável que em pleno momento em que a Igreja celebra o mistério da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo, no qual milhares de fiéis vivem e professam sua fé, não exista o respeito pelo que é sagrado", diz trecho da nota.
A micareta de Monte Santo marcada para o próximo final de semana, entraria na programação da Semana Santa, junto com o Domingo de Ramos, que marca, na tradição católica, a entrada de Jesus Cristo, em Jerusalém. A partir deste dia Jesus passaria dias de sofrimento até a morte terrena, na Sexta-feira da Paixão.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



