
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta terça-feira (19) o ex-presidente Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacinação para covid-19. Em janeiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que é falso o registro de imunização contra a doença que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro. A investigação originou-se de um pedido à Lei de Acesso à Informação (LAI) formulado no fim de 2022.![]()
![]()
Os dados atuais do Ministério da Saúde, que aparecem no cartão de vacinação, apontam que o ex-presidente se vacinou em 19 de julho de 2021 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Peruche, na zona norte de São Paulo. A CGU, no entanto, constatou que Bolsonaro não estava na capital paulista nessa data e que o lote de vacinação que consta no sistema da pasta não estava disponível naquela data na UBS onde teria ocorrido a imunização.
Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o advogado de Bolsonaro Fabio Wajngarten criticou a divulgação do indiciamento. “Vazamentos continuam aos montes, ou melhor aos litros. É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”, escreveu.
Eleições 2026 PF inicia operação de segurança para candidatos à Presidência nas eleições de 2026
Prisão domiciliar Após parecer da PGR, Moraes mantém domiciliar de Jair Bolsonaro
Crime Governo vai responsabilizar quem usar celular roubado e ampliar bloqueio de aparelhos; entenda
Vício em jogos Bets, Cazé TV, Globo e futebol: Entenda as novas regras que vão ditar o futuro do mercado de apostas no Brasil
Bets Jogatina clandestina: plataformas ensinam como criar uma bet ilegal e lucrar com o vício
Maioridade penal Além da punição: Como a redução da maioridade penal ameaça a rede de proteção do ECA até os 21 anos 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo


