A Polícia Federal (PF) indiciou nesta terça-feira (19) o ex-presidente Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacinação para covid-19. Em janeiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que é falso o registro de imunização contra a doença que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro. A investigação originou-se de um pedido à Lei de Acesso à Informação (LAI) formulado no fim de 2022.![]()
![]()
Os dados atuais do Ministério da Saúde, que aparecem no cartão de vacinação, apontam que o ex-presidente se vacinou em 19 de julho de 2021 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Peruche, na zona norte de São Paulo. A CGU, no entanto, constatou que Bolsonaro não estava na capital paulista nessa data e que o lote de vacinação que consta no sistema da pasta não estava disponível naquela data na UBS onde teria ocorrido a imunização.
Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o advogado de Bolsonaro Fabio Wajngarten criticou a divulgação do indiciamento. “Vazamentos continuam aos montes, ou melhor aos litros. É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”, escreveu.
Bloqueio Dark Horse: PGR analisa pedido de bloqueio de bilheteria do filme de Bolsonaro bancado por Vorcaro
Compra de casa Aliado de Eduardo admite compra de casa no Texas ligada a advogado do filho de Bolsonaro e fundo polêmico
Maioridade penal Redução da maioridade penal sofre reviravolta na Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 Pesquisa Genial/Quaest revela apoio de 68% ao fim da escala 6x1
Iniciativa Brasil terá plataforma para localizar celulares roubados; saiba como
Fim da escala Escala 6x1: PEC que muda jornada de trabalho tem semana decisiva na Câmara 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Chuva


