A secretária da Mulher, vereadora licenciada Gerusa Sampaio, falou sobre uma lavanderia que está sendo implantada em Feira de Santana. Segundo a secretária, a lavanderia está sendo implantada através de um convênio celebrado em conjunto com o Governo Federal e será pública. “Para você ter uma ideia, no Brasil, apenas sete municípios foram contemplados e Feira de Santana atingiu todas as condicionalidades. Fizemos um projeto mostrando a importância de oportunizar e capacitar as nossas mulheres”, disse.
A lavanderia deve ficar no bairro da Conceição. A intenção é de que a lavanderia atenda hospitais, clínicas que deem a oportunidade às empresas amigas da mulher. “A contrapartida do município vai ser o local, que o prefeito Colbert Martins já disponibilizou. A Conder tem um galpão muito grande e lá será implantada essa lavanderia”.
É um projeto de quase R$ 500 mil em que vem em equipamentos do Governo Federal para que se possa cada vez mais dar as mulheres mais essa força, diz a secretária. “Ela será uma fonte de renda para quem tanto precisa. Sempre coloco que não podemos dizer que fazemos qualquer coisa porque qualquer coisa todo mundo faz. Se é para fazer, que façamos com excelência. Tem que dar o seu melhor. E para isso nós estamos capacitando essas mulheres para ter esse destaque, esse diferencial, e que tenham mais oportunidades por estarem capacitadas”, explica.
Na própria Secretaria da Mulher existem vários cursos para a capacitação das mulheres. “Agora mesmo estamos na segunda etapa do curso de corte e escova. Nós certificamos 57 mulheres no ano passado. As inscrições para ele podem ser feitas no site da prefeitura. Ainda há tempo porque vai até o dia 15 de março. Quem quiser, pode se inscrever justamente para fazer esse curso de corte e escova porque com certeza, além de uma fonte de renda, vocês vão estar com esse certificado e habilitado para trabalhar em qualquer salão, em qualquer local e com excelência”.
Ainda é grande o número de mulheres que chegam ao órgão sem profissão. “Elas buscam essa oportunidade e nós, dentro do possível, estamos buscando cada vez mais avançar e ofertar mais cursos, mais opções, de acordo com a habilidade e a aptidão de cada mulher. Uma se identifica escovando cabelos, outra na gastronomia, e nós estamos lá para acolher você, mulher”, finaliza.
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo