A secretária da Mulher, vereadora licenciada Gerusa Sampaio, falou sobre uma lavanderia que está sendo implantada em Feira de Santana. Segundo a secretária, a lavanderia está sendo implantada através de um convênio celebrado em conjunto com o Governo Federal e será pública. “Para você ter uma ideia, no Brasil, apenas sete municípios foram contemplados e Feira de Santana atingiu todas as condicionalidades. Fizemos um projeto mostrando a importância de oportunizar e capacitar as nossas mulheres”, disse.
A lavanderia deve ficar no bairro da Conceição. A intenção é de que a lavanderia atenda hospitais, clínicas que deem a oportunidade às empresas amigas da mulher. “A contrapartida do município vai ser o local, que o prefeito Colbert Martins já disponibilizou. A Conder tem um galpão muito grande e lá será implantada essa lavanderia”.
É um projeto de quase R$ 500 mil em que vem em equipamentos do Governo Federal para que se possa cada vez mais dar as mulheres mais essa força, diz a secretária. “Ela será uma fonte de renda para quem tanto precisa. Sempre coloco que não podemos dizer que fazemos qualquer coisa porque qualquer coisa todo mundo faz. Se é para fazer, que façamos com excelência. Tem que dar o seu melhor. E para isso nós estamos capacitando essas mulheres para ter esse destaque, esse diferencial, e que tenham mais oportunidades por estarem capacitadas”, explica.
Na própria Secretaria da Mulher existem vários cursos para a capacitação das mulheres. “Agora mesmo estamos na segunda etapa do curso de corte e escova. Nós certificamos 57 mulheres no ano passado. As inscrições para ele podem ser feitas no site da prefeitura. Ainda há tempo porque vai até o dia 15 de março. Quem quiser, pode se inscrever justamente para fazer esse curso de corte e escova porque com certeza, além de uma fonte de renda, vocês vão estar com esse certificado e habilitado para trabalhar em qualquer salão, em qualquer local e com excelência”.
Ainda é grande o número de mulheres que chegam ao órgão sem profissão. “Elas buscam essa oportunidade e nós, dentro do possível, estamos buscando cada vez mais avançar e ofertar mais cursos, mais opções, de acordo com a habilidade e a aptidão de cada mulher. Uma se identifica escovando cabelos, outra na gastronomia, e nós estamos lá para acolher você, mulher”, finaliza.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



