Horas antes de participar do lançamento do programa federal Pé-De-Meia na Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre a iniciativa em entrevista ao Isso É Bahia, da Rádio A TARDE FM (103.9), na manhã desta segunda-feira, 11.
Na Bahia, a previsão é que o programa contemple 280 mil estudantes do primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio. "Faremos busca ativa na matrícula. Pedimos ajuda dos pais para manter os filhos nas escolas e eles terão uma grana para a inscrição no Enem. Nossa preocupação maior é que, nessa idade dos estudantes, suas famílias já querem colocá-lo no mercado de trabalho", afirmou.
"Tem fatos que ele escolhe, mas outros é por pressão social. Alguns querem ajudar a família, outros porque já acham que podem ter a própria grana. Além dos convites que não são agradáveis, como ingresso nas drogas e no crime organizado", comenta o governador sobre possibilidade de estudantes abandonarem escola.
A previsão é que o Pé-De-Meia invista R$ 820 milhões no estado. Além de Jerônimo, estarão na inauguração na Fonte Nova os ministros Rui Costa e Camilo Santana, da Casa Civil e da Educação, respectivamente.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



