A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) se reuniu na tarde desta quarta-feira (6) para discutir os preparativos para a Micareta 2024, a maior festa de carnaval fora de época do país, que acontece entre os dias 18 e 21 de abril. O objetivo é garantir que o evento ocorra de forma tranquila e segura para todos.
O encontro inaugural, que aconteceu no Teatro Margarida Ribeiro, teve como propósito apresentar os membros da FPI deste ano e destacar os resultados positivos da Micareta do ano passado, que marcou o retorno do evento após a pandemia de Covid-19. Na oportunidade, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho anunciou a ampliação do circuito até a Rua Castro Alves e a introdução de uma ala infantil, que será denominada área kids, ao final do percurso.
"Com o objetivo de aprimorar e ampliar as conquistas do ano anterior, é crucial a colaboração de todos esses órgãos para que esta Micareta supere as expectativas em termos de segurança, turismo e diversão tanto para os comerciantes ambulantes quanto para os foliões. Estamos todos unidos com o propósito de proporcionar uma Micareta repleta de alegria e segurança para nossos foliões, assim como foi em 2023, e não mediremos esforços para que 2024 seja ainda melhor", destacou o secretário Jairo Filho.
A próxima reunião está agendada para o dia 15 deste mês, quando será apresentado o mapa final com mais de 30 dias de antecedência ao evento.
Além da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, compõem a FPI representantes dos seguintes órgãos e secretarias municipais:
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



