Terça, 16 de Abril de 2024 12:09
75 9 9702 9169
Polícia Operação da PF

Lesa Pátria: Empresário de famosa rede atacadista é alvo da PF

Ao todo, 34 mandados judiciais são cumpridos na 25ª fase da Lesa Pátria.

29/02/2024 10h23
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Um empresário do ramo atacadista é um dos alvos da 25ª fase da operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (25) pela Polícia Federal. Desta vez, os policiais miram financiadores do ato golpista, ocorrido no dia 8 de Janeiro, em Brasília. Joveci Xavier, um dos donos da rede Melhor Atacadista, foi alvo.

Ao todo, 34 mandados judiciais são cumpridos na 25ª fase da Lesa Pátria. Três deles são de prisão preventiva, 24 de busca e apreensão e sete de monitoramento eletrônico. Autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os mandados são cumpridos no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.

Os ataques golpistas do 8 de Janeiro, ocorreram em Brasília e foram protagonizados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que não se conformaram com o resultado das eleições presidenciais, que consagrou o petista, Lula. 

Segundo informações do Uol, a PF também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Não há detalhes sobre a cifra bloqueada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.