O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou a sexta morte por dengue no estado da Bahia. Em entrevista por telefone à Rádio Metropole nesta quinta-feira (29), ele disse que as informações foram confirmadas com a secretária de Saúde do estado, Roberta Santana. Ainda não há, no entanto, informações sobre a vítima e o local de origem dela. Outras mortes são investigadas.
"A secretária Roberta confirmou a sexta morte por dengue na Bahia. A gente tem que se preocupar, não vamos abrir mão disso", destacou ao ressaltar que neste sábado (2) haverá o Dia D contra a doença. Na data, divulgada na terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde, haverá uma mobilização nacional no reforço de ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito.
A última morte pela doença havia sido confirmada nesta quarta-feira (28) em Irecê, no norte do estado. Até a data, os outros quatro óbitos foram registrados na região sudoeste. A Bahia tem 64 municípios em estado de epidemia e já registra 6.771 casos prováveis até 24 de fevereiro de 2024. O número é quase o dobro dos 8.408 casos registrados em 2023. No Brasil, são 973.347 casos prováveis.
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026
vacina da dengue Ministro assina contrato para compra de vacina da dengue do Butantan
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade 
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 35°
Tempo limpo



