Quinta, 28 de Agosto de 2025 20:24
75 9 9702 9169
Feira de Santana Micareta 2024

Jairinho Carneiro vai ao Carnaval de Salvador divulgar Micareta de Feira

Secretário foi ainda analisar e observar a festa para aplicar o que deu certo na Micareta de Feira.

14/02/2024 14h51
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jairinho Carneiro - Foto: Boca de Forno News
Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jairinho Carneiro - Foto: Boca de Forno News

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jairinho Carneiro, esteve no Carnaval de Salvador. Conforme o secretário, sua ida se deveu ao fato de analisar e observar a festa. “Estamos aqui desde de quinta-feira (8) analisando e observando as novidades nos circuitos da festa para aplicar na Micareta de Feira de Santana”. Ele ainda parabenizou o prefeito de Salvador, Bruno Reis, pela realização do Carnaval a qual ele considera como a maior festa do planeta.

No ano passado, lembra o secretário, novidades foram levadas ao circuito da Micareta de Feira, dando mais espaço aos foliões e investimentos fortes no segmento da saúde. “Um grande hospital foi feito no circuito principal da Micareta. Tivemos a tenda de DJs, trio pranchão, valorização dos grupos culturais e afro, trabalhamos para ter os principais artistas do carnaval na nossa festa. Dessa vez, vamos seguir nesse mesmo formato, valorizando também os nossos artistas”.

O que pretende, diz Jairinho, é fazer uma Micareta ainda melhor do que a de 2023. Ele estava em Salvador divulgando a Micareta na imprensa da capital e do interior do estado. “Já temos atração contratada para o nosso arrastão, que acontece no dia 22 de abril. Esse ano ele vem de novo na segunda-feira com Thiago Aquino e convidados. Alguns artistas já estão se colocando, mas vamos após o Carnaval decidiremos e, com certeza, o prefeito Colbert Martins estará trazendo essas novidades em primeira mão”.

Novidades ainda virão junto com as atrações. A marca já foi decidida e já está nos outdoors.

Igor Kannário

O cantor está em diversas polêmicas no Carnaval de Salvador com o Governo do Estado e com a Prefeitura da cidade. Kannário criticou a lentidão do percurso enquanto se apresentava no circuito Osmar, na segunda-feira (12). Durante a pipoca de Kannário, o artista fez um discurso afirmando que não voltaria para a folia do próximo ano. 

É nesse percurso que se concentram as TVs e os camarotes oficiais. Segundo o cantor, ele estaria sendo boicotado. “Não sou amigo de Bruno Reis, não sou amigo de secretário, não sou amigo de governador. Todos eles querem me f*der. Todos eles só me aceitam e me engolem porque vocês me amam abaixo de Deus, família”, reclamou Kannário para seu público na segunda-feira.

Questionado sobre se contrataria o cantor para a Micareta de Feira, Jairinho disse que o cantor esteve na Micareta do ano passado, mas que todo o fechamento e a conclusão da grade dos quatro dias de festa serão colocados em outro momento. “Não acompanhei essa questão com Igor, mas, independente disso, todas as atrações que estiveram em 2023 estamos dialogando para poder estarmos juntos em 2024”.

Existe sim a possibilidade de Kannário estar na cidade, mas Jairinho não deu certeza. “Vamos aguardar o passo a passo para que possamos trazer a grade completa e fechada em primeira mão”. Até a próxima semana Jairinho acha que consegue ter uma decisão final sobre as atrações. “O foco está no Carnaval. Precisamos fechar os contratos, a parte de papel, para que possamos anunciar”.

Circuito da festa

Esse ano haverá um crescimento do circuito principal e chegará até perto da Rua Castro Alves. “Traremos ainda um novo espaço, o infantil, para as crianças e suas famílias com uma programação especial para esse público”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.