Secretária Estadual da Saúde, Roberta Santana explicou, durante a transmissão do Carnaval da Rádio Metropole nesta sexta-feira (9), a atuação da pasta nos dias de folia. A secretária destacou as ações para combater o calor intenso e também de prevenção e tratamentos das IST's (Infecções Sexualmente Transmissivéis).
“A gente já contava que o calor fosse muito grande, tivemos registros de pessoas sendo carregadas pelo calor e para combater isso a Embasa está fazendo uma ação importante de distribuir água no circuito para que as pessoas se hidratem”, disse.
Neste ano, o Governo da Bahia investiu R$3,7 milhões em reforço nos plantões de assistência em unidades de saúde, testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) nos estandes no Circuito Dodô, em Salvador, e distribuição de preservativos, entre outras ações. Cerca de 129 mil camisinhas foram distribuídas nos postos até 2h da manhã da sexta-feira e 984 exames de IST foram realizados.
Quem testou positivo passou por uma orientação e já pode sair do estande com consulta marcada. Já os pacientes que tiveram resultado positivo para sífilis têm a possibilidade de iniciar o tratamento no próprio estande, com a aplicação da penicilina benzatina (Benzetacil). Ao todo, 15 pacientes optaram por receber o medicamento.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 38°
Tempo limpo



