Na madrugada desta terça-feira (6), foram furtados 300 metros de cabos de cobre, os quais são utilizados para o funcionamento dos semáforos no cruzamento da avenida Getúlio Vargas e rua Juracy Magalhães, além da via exclusiva do BRT no viaduto Georgina Erisman. Este ato criminoso também impactou o serviço de internet de uma prestadora local.
Agentes de trânsito da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) foram acionados para gerenciar o tráfego na região. Este ano, já foram registrados dois casos de roubo de fios de cobre de semáforos. Como medida paliativa, está sendo considerada a instalação de cabeamento aéreo.
"Haverá a substituição dos cabos subterrâneos que foram levados por cabos aéreos. Essa é a estratégia para mitigar os impactos. Calculamos que 4 mil metros de cabos tenham sido perdidos devido a esses roubos", explica o Chefe da Divisão de Sinalização e Equipamentos de Trânsito, Herval Borges.
Outra opção é a utilização de cabos de alumínio, os quais têm um valor inferior ao cobre. "Seria importante que a Justiça adotasse penas mais severas para os responsáveis pelo roubo de fiação de cobre. Não podemos mais tolerar essa situação! Na próxima licitação, planejamos solicitar a aquisição de cabos de alumínio, que têm um custo 40% inferior ao dos cabos de cobre", ressalta Herval Borges.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



