A 18ª edição da tradicional Feira do Livro Usado de Feira de Santana começou na última segunda-feira (3) e vai até o dia 2 de março. A iniciativa é uma ótima oportunidade para pais economizarem na compra de livros didáticos para seus filhos.
Os primeiros estandes já estão montados no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana. O organizador da feira, Glauber Cunha, diz que os compradores podem economizar de 50% a 80% na compra de livros didáticos e paradidáticos.
"A feira existe principalmente pelo livro usado. Realizamos a troca, venda e compra de livros e graças às redes sociais, vendemos também para outras cidades", afirma Cunha.
O movimento na feira deve aumentar a partir do dia 25 de fevereiro, quando as aulas retornam na maioria das escolas da cidade.
Késsia Pereira da Silva, professora e chefe do departamento de Cultura de Conceição de Maria, compra livros na Feira de Livros Usados desde o ensino infantil dos filhos. Ela destaca a qualidade e o preço dos materiais e a iniciativa da feira.
"A Prefeitura de Feira está de parabéns por apoiar uma iniciativa como essa. Essa feira é uma das pioneiras e até hoje não vemos esse projeto em outras cidades. Ajuda muito com a crise que o país está passando hoje", considera.
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas



