O secretário municipal de Agricultura, Alexandre Monteiro, participou nesta sexta-feira (15) de uma reunião em Salvador para discutir o plano emergencial de combate à seca na Bahia. A reunião foi realizada na União dos Municípios da Bahia (UPB). Ele representou o prefeito Colbert Martins Filho, que não pôde comparecer à reunião devido a compromissos de agenda.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) já vem realizando diversas ações para combater a seca, como distribuição de água, reformas de cisternas e aguadas, levantamento e cadastramento de animais de grande porte para distribuição de ração para manutenção e distribuição de cestas básicas.
Durante a reunião, Alexandre Monteiro destacou a importância da união de todos os entes federativos para enfrentar a seca.
"Esse é um momento que todos os entes federais, municipais, estado e união precisam se unir para buscarmos juntos uma solução para a questão da seca em Feira de Santana", afirmou.
O secretário também ressaltou que a Seagri está trabalhando para habilitar o município para receber recursos junto ao Estado.
"Saímos daqui bastante satisfeitos com esse contato com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, para estabelecermos uma agenda para Feira de Santana", disse.
O evento contou com a participação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e representantes de 164 municípios baianos.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 22°
Chuva