Terça, 08 de Abril de 2025 05:16
75 9 9702 9169
Educação Educação

Afro Potência será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro em Feira de Santana

Evento vem para potencializar o empreendedorismo negro em Feira de Santana e acontecerá no Centro de Cultura Amélia Amorim, das 8h às 17h.

08/12/2023 18h24
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
O estudando do 2º ano Samuel Campos - Foto: Boca de Forno News
O estudando do 2º ano Samuel Campos - Foto: Boca de Forno News

O Boca de Forno News entrevistou, no Centro Juvenil de Ciência e Cultura, em Feira de Santana, o aluno Samuel Ferreira Campos falou sobre o Afro Potência, do qual é gestor e idealizador. Samuel é ainda e líder territorial do Núcleo Territorial de Educação (NTE 19), tem 17 anos e está no 2º ano.

O Afra Potência é um evento cultural gratuito que visa potencializar o empreendedorismo negro, o lazer e a cultura entre as pessoas negras de Feira de Santana através de uma programação composta por feira de empreendedorismo; oficinas; apresentações culturais; e rodas de conversas. Ele vai acontecer nos dias 16 e 17 de dezembro, no Centro de Cultura Amélia Amorim, das 8h às 17h. “Como já foi dito, queremos ajudar a potencializar mesmo o empreendedorismo negro em Feira, reconhecendo que são esses empreendedores que movimentam a economia da cidade”.

Samuel ressalta que esse projeto surge de uma de uma necessidade sua de ter um espaço de representatividade como o que é dado durante o evento e ele nunca havia visto antes. “Eu nunca vi, e não sei se existe, um espaço como esse em Feira de Santana que traz o empreendedorismo negro com essa potência.

“Teremos pessoas trabalham com bijuterias, roupas afro, comidas como bolo de pote, geladinho, sorvete, enfim, tudo que você imaginar a gente tem. Hoje contamos com mais ou menos 40 empreendedores confirmados para o evento.  Os produtos estarão não apenas para a exposição como também para a venda caso alguém tenha interesse”, explica.

O Afro Potência é gratuito e para participar basta as pessoas irem ao local. “Quem se interessar pode adquirir os produtos que estiverem lá. E, além desses produtos, também vai ter oficinas de grafite, de tatuagem, de hip hop, de capoeira e várias outras.  As oficinas tem o objetivo, na verdade, de quem quiser aprender a desenhar, que queira participar, aprenda”.

Programação

Às 8h de sábado (16) haverá a mesa de abertura com algumas apresentações culturais. Às 10h haverá uma oficina de grafite e aí abre também a feira. Pela tarde haverá uma oficina de afroletramento com Bete Bastos e uma oficina de confecção de tranças. No domingo )17), haverá uma roda de conversa sobre o empreendedorismo negro e às 10h teremos as oficinas de tatuagem e de como estampar e a tarde haverá uma oficina de hip hop.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.