Sábado, 13 de Setembro de 2025 07:57
75 9 9702 9169
Geral

3ª Ciretran atende exclusivamente por meio de agendamento no sac digital

3ª Ciretran atende exclusivamente por meio de agendamento no sac digital

28/07/2020 23h25
Por: bocadeforno

Em 17 de junho, a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Feira de Santana retomou o atendimento ao público para a realização de alguns serviços essenciais. O atendimento ao cidadão são realizados, exclusivamente, por agendamento através do SAC Digital.

Foram disponibilizados 50 atendimentos diários no Sac Digital (www.sacdigital.ba.gov.br). Dentre os serviços disponíveis para agendamento, destacam-se: Habilitação (laudo para 1ª habilitação; renovação de CNH; entrega de CNH; 2ª vida de CNH; alteração de dados da CNH; CNH definitiva); Protocolo de recursos de autuação (defesa prévia, efeito suspensivo da multa, recurso a Jari); Veículo (baixa de veículo; transferência de propriedade; bloqueio/desbloqueio de licenciamento); entre outros.

O coordenador da 3ª Ciretran, Rainerio Brito, relata que as medidas de segurança para prevenir a saúde dos funcionários e usuários estão sendo cumpridas. “Com o retorno de alguns serviços por meio do agendamento no Sac Digital, sentimos a necessidade de dobrar os cuidados com o intuito de reduzir o risco de contágio entre servidores e usuários. Na entrada, a temperatura de todos é aferida; não permitimos a entrada de acompanhantes; fornecemos álcool em gel para usuários e servidores e fazemos toda semana uma desinfecção por todas as áreas do prédio”.

Rainerio informa que ao agendar o serviço no Sac Digital o cidadão deve ter cuidado e atenção visto que alguns serviços do Detran também são realizados no SAC II, próximo ao G Barbosa da Rodoviária. “Percebemos que muitos usuários que fizeram serviços de habilitação no SAC, por exemplo, agendam para retirar o documento em nossa Unidade. É preciso entender que os serviços só podem ser finalizados no Órgão em que foi iniciado o processo, visto que a Ciretran bem como o SAC reportam-se ao Detran SEDE e este reporta-se aos órgão vinculados a ele”, enfatiza.

Outra questão apontada pelo coordenador é que apesar de ter 96 serviços do Detran disponíveis no portal do Sac Digital, nem todos eles estão disponíveis em todas as Unidades vinculadas ao Órgão. “Entendemos que a oferta de vagas para atendimento no SAC Digital é menor do que a quantidade de usuários que precisam realizar serviços em nossa Unidade. Por isso, pedimos que tenham um pouco de paciência e continuem buscando dia e horário disponíveis no portal, cientes de que limitamos o atendimento para evitar aglomerações e que apesar de terem vários serviços do Detran disponíveis no portal do SAC DIGITAL, é preciso verificar se o mesmo está disponível para nossa Unidade ”, acentua o coordenador.

A 3ª Ciretran trabalha a serviço da comunidade e justamente por isso está retomando o atendimento sob regime especial, apenas para serviços essenciais. “O Detran SEDE vai liberando os serviços de acordo com o índice de casos da Covid-19 nas cidades de cada Unidades. Nossa Unidade, por exemplo, foi uma das últimas a ter serviços por agendamento liberados no portal em virtude do número elevado de casos no Município”, conclui.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.