Com apenas dois meses de lançamento, o site para emissão da Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) de Feira de Santana emitiu 240 documentos. A procura teve um aumento de mais de 50% em outubro, conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A solicitação da carteira é feita através do endereço eletrônico autismo.feiradesantana.ba.gov.br. Nele, pessoas autistas com mais de 18 anos que tenham autonomia podem preencher as informações do requerimento. Já no caso de crianças e adolescentes, o trâmite deve ser feito pelos pais ou responsáveis.
As pessoas que não têm acesso facilitado à internet devem procurar o setor de Serviço Social da SMS para receber auxílio. Para obter a Ciptea, é necessário efetuar um cadastro fornecendo todos os dados do usuário e do responsável (quando menor de idade).
Entre os documentos requisitados estão o RG e CPF do autista e do responsável, uma fotografia recente da pessoa com transtorno, um laudo médico digitalizado que contenha informações do paciente, a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID), assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável, bem como um exame de tipo sanguíneo. Todos eles digitalizados para maior comodidade.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



