A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) identificou que cerca de 49% dos beneficiários do Programa Bolsa Família em Feira de Santana não cumpriram com o acompanhamento obrigatório de saúde. Com o encerramento da segunda vigência em 31 de dezembro, a família que descumprir poderá ter seu benefício bloqueado ou suspenso.
O procedimento é importante para reforçar o acesso à direitos sociais, em especial, a saúde, como a atualização do calendário de vacinação, monitoramento do peso e altura das crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos, e se for gestante deve realizar o acompanhamento das consultas de pré-natal.
As famílias contempladas devem se identificar como beneficiárias ao agente comunitário de saúde de sua microárea ou comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de suas residências para o registro dos dados, assegurando assim a continuidade do benefício.
Para realizar o acompanhamento, os beneficiários devem comparecer munidos da Caderneta de Vacinação (para crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício).
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo