A reinauguração do Fórum da comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, ocorrida em 26 de outubro, trouxe à tona um grave problema que preocupa autoridades e a sociedade. Durante o evento, a prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), chamou a atenção de todos os presentes ao denunciar a violência sexual contra crianças e adolescentes no município.
Os dados apresentados são: em um município com menos de 30 mil habitantes, cerca de 80% das violações que chegam ao judiciário estão relacionadas ao abuso sexual de menores.
Chica do PT destacou a cultura do abuso sexual contra os mais vulneráveis na cidade, mencionando a existência de casas de vulneráveis frequentadas por pedófilos. Sua fala provocou surpresa entre as autoridades presentes, levando o desembargador coordenador da Infância e Juventude do TJBA, Emílio Salomão Resedá, a enfatizar a necessidade de ação por parte dos conselheiros tutelares.
O presidente do TJ-BA, Nilson Castelo Branco, comprometeu-se a levar as preocupações da prefeita diretamente ao governador, buscando providências contra essa situação.
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30
Segurança Pública Bahia supera Rio de Janeiro e lidera índices de violência policial; Governador reage
Chuvas na Bahia Chuva forte e frente fria fazem Inmet emitir alerta para mais de 140 cidades
Bahia Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30
Roberto Carlos Roberto Carlos fará show gratuito em Salvador; saiba mais 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



