No ano de 1999 dois amigos apaixonados pela música reggae, o empresário Jailson de Jesus (Jailson do Reggae) e o cantor Joseilton Coutinho (Tom Brown) idealizaram e deram forma ao Bloco Quilombo, com a intenção de reunir e levar para a avenida os amantes desse ritmo envolvente a desfilar na Micareta de Feira de Santana.
No ano de 2000 deu-se início a sua trajetória nos desfiles micaretescos, sendo que a cada ano foi escolhido um tema homenageando uma figura ilustre do cenário reggae music, dentre elas os saudosos Bob Marley, Gregory Isaacs, Lucky Dube e artistas nacionais como Edson Gomes, Jorge de Angélica, Osvaldo Silva e outros.
Este ano de 2020 por se tratar de uma data marcante, afinal são 20 anos desfilando na Micareta de Feira, foi escolhido como tema: “Bloco Quilombo 20 anos de Micareta”, representando 20 anos de resistência.
LANÇAMENTO DO BLOCO
Domingo, 29 de março, às 15 horas, na Varanda Cultural vai ficar na história o lançamento do Bloco Quilombo, com presenças de Osvaldo Silva, Monte Sião, participação de Libu do Reggae, Gel Mix e o Select Cacau Regueiro.
Ingressos limitados. Compre o abadá do Bloco Quilombo e ganhe o ingresso da festa. A venda na Varanda Cultural. Informações 75 9.92311324. Apoio: Jailson do Reggae.
Morro Prefeitura de Morro do São Paulo impõe restrições a comércios em praia turística
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



