A preservação do Lago Pedra do Cavalo, mediante problemas ambientais que impactam este manancial, será discutida pela Câmara de Feira de Santana em uma sessão especial, que acontece nesta quinta-feira (19), às 9h. A iniciativa é do vereador Jurandy Carvalho (PL), que preside, no Legislativo, a Frente Parlamentar para a Agricultura, Pesca, Desenvolvimento Rural e Abastecimento Agropecuário. O atual secretário municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, foi convidado para palestrar sobre o assunto. Presidente da Interurb - o órgão do Governo do Estado responsável pelas obras no interior da Bahia, durante a gestão do seu pai, o ex-governador João Durval - ele tem bastante conhecimento da realidade do equipamento.
Também foram convidados para a sessão prefeitos dos municípios que ficam no entorno do lago e representantes de órgãos e entidades ligadas à questão ambiental e hídrica. Dentre eles, os prefeitos Colbert Martins Filho (Feira) e Carlinhos Matos (Riachão de Jacuípe), secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Ângelo Almeida, o técnico do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e presidente do Conselho Gestor da Área de Preservação Ambiental (APA) do Lago Pedra do Cavalo, Márcio Pimentel, os deputados estaduais, Pablo Roberto (PSDB) e José de Arimatéia (Republicanos) e o gerente Regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Raimundo Neto.
Recomendação MP recomenda suspensão de processo seletivo em Cachoeira por irregularidades no edital
Nova identidade Bahia firma parceria com governo para modernizar serviços e ampliar nova identidade
Bahia Parceria Bahia-Brasil garante obras de saneamento e amplia qualidade de vida para a população baiana
Previsão do tempos Codesal informa que a previsão das chuvas é de melhora a partir de segunda-feira
Encontro Prefeito de Antônio Cardoso, Jocivaldo dos Anjos destaca papel dos municípios na economia circular durante a FNEC 2026
Entrega Prefeitura de Santo Amaro entrega mais de mil escrituras na Candolândia e anuncia pacote de ações em infraestrutura, saúde e educação 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas


