Sexta, 29 de Agosto de 2025 14:54
75 9 9702 9169
Feira de Santana Outubro Verde

Palestra em combate à sífilis congênita abordará a importância da prevenção

A programação faz parte da campanha Outubro Verde, mês dedicado à conscientização sobre a doença que afeta gravemente a saúde de recém-nascidos e crianças.

16/10/2023 09h45
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (17), às 13h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais da Atenção Básica e hospitalar, incluindo enfermeiros e médicos, terão a oportunidade de se engajar em uma palestra no combate à sífilis congênita, promovida pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana. A programação faz parte da campanha Outubro Verde, mês dedicado à conscientização sobre a doença que afeta gravemente a saúde de recém-nascidos e crianças.

A sífilis congênita é uma condição evitável, mas que ainda representa um desafio de saúde. Nesse contexto, a palestra desempenha um papel fundamental ao destacar os riscos, os métodos de prevenção e a importância do diagnóstico precoce, garantindo que gestantes e seus bebês recebam a assistência necessária.

A palestra será ministrada por Andrea Alencar, diretora médica do Hospital da Mulher e integrante do Comitê de Investigação de Transmissão Vertical de Feira de Santana; e Valterney Morais, enfermeiro e vice-presidente do Comitê Municipal de Investigação de Transmissão de Sífilis e HIV de Feira de Santana.

O acesso à palestra pode ser garantido por meio da inscrição neste link: (https://forms.office.com/r/b0472m1E3E).

Gilberte Lucas, a diretora presidente da Fundação Hospitalar, enfatizou a importância da iniciativa. "Esse evento é de extrema importância para nossa comunidade e para a saúde municipal. Estamos comprometidos em fornecer os recursos e o conhecimento necessários para combater a sífilis congênita e proteger nossas crianças".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.