Sexta, 21 de Novembro de 2025 04:12
75 98160-8722
Polícia Operação Héstia

Operação termina com prisão de 13 pessoas da mesma família e 26 mandados cumpridos

As prisões ocorreram nas cidades de Ipiaú, Valença, Maraú, Camamu e Itacaré, além de quatro unidades prisionais de Jequié e São Paulo Redação.

07/10/2023 09h17
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Divulgação/Ascom Polícia Civil
Foto: Divulgação/Ascom Polícia Civil

O resultado da “Operação Héstia”, em cidades do sul da Bahia, que investiga uma organização criminosa integrada por pessoas da mesma família, responsável por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios praticados na cidade de Ipiaú, foi a soma de 13 pessoas presas, segundo informações da Polícia Civil. Vinte e seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

As prisões ocorreram nas cidades de Ipiaú, Valença, Maraú, Camamu e Itacaré, além de quatro unidades prisionais de Jequié e São Paulo. A Polícia Civil também reforçou que a ação elucidou o homicídio de um homem, identificado como Ítalo Batista, que ocorreu em 2021, no município de Ipiaú.

Durante a operação, foram apreendidos celulares e R$ 15 mil.

A operação desta sexta-feira (6), é fruto de investigações realizadas há mais de um ano e que foram intensificadas durante a primeira fase da Operação Paz, quando prisões de suspeitos nas cidades vizinhas à 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) foram solicitadas para a Justiça.

Participaram das ações policiais civis da 9ª Coorpin/Jequié, além da 10ª Coorpin/Vitória da Conquista, 21ª Coorpin/Itapetinga, 6ª Coorpin/Itabuna, 7ª Coorpin/Ilhéus, 5ª Coorpin/Valença e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.