O resultado da “Operação Héstia”, em cidades do sul da Bahia, que investiga uma organização criminosa integrada por pessoas da mesma família, responsável por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios praticados na cidade de Ipiaú, foi a soma de 13 pessoas presas, segundo informações da Polícia Civil. Vinte e seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
As prisões ocorreram nas cidades de Ipiaú, Valença, Maraú, Camamu e Itacaré, além de quatro unidades prisionais de Jequié e São Paulo. A Polícia Civil também reforçou que a ação elucidou o homicídio de um homem, identificado como Ítalo Batista, que ocorreu em 2021, no município de Ipiaú.
Durante a operação, foram apreendidos celulares e R$ 15 mil.
A operação desta sexta-feira (6), é fruto de investigações realizadas há mais de um ano e que foram intensificadas durante a primeira fase da Operação Paz, quando prisões de suspeitos nas cidades vizinhas à 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) foram solicitadas para a Justiça.
Participaram das ações policiais civis da 9ª Coorpin/Jequié, além da 10ª Coorpin/Vitória da Conquista, 21ª Coorpin/Itapetinga, 6ª Coorpin/Itabuna, 7ª Coorpin/Ilhéus, 5ª Coorpin/Valença e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin).
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva



