A Prefeitura de Feira de Santana está sendo representada na 1ª Constru Nordeste, em Salvador - maior evento da Construção do Norte e Nordeste. A iniciativa foi idealizada para unir em um mesmo local todos os segmentos da indústria da construção civil.
O evento apresentará novidades do setor, principais tendências, produtos e as mais modernas soluções em inovação e sustentabilidade. Estão participando da programação secretários municipais de três pastas: Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA).
Nesta quinta-feira (21), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, destaca a importância da presença de Feira de Santana. "É muito importante a gente chegar em um evento desse e a prefeitura poder participar de forma efetiva, incentivando a indústria regional, como a Multcaixa, a Bellano Vassouras, a G-light e muitas outras empresas", disse.
O evento é uma porta de entrada para a implementação do conceito de neoindustrialização na cidade, que é um conjunto de estratégias para promover a reestruturação produtiva e tecnológica da economia.
"Nós estamos envolvidos em um projeto maior, de inovação. O prefeito sempre tem falado de um projeto de neoindustrialização. Temos o nosso parque industrial, nosso parque tecnológico e precisamos estar sempre buscando inovação. Estarmos na Constru Nordeste é de suma importância", enfatizou Wilson.
Segundo Wilson, Feira de Santana está aberta para oportunidades. "Nós não vamos perder oportunidade em nenhuma área. Feira de Santana vai disputar com Salvador e Camaçari em igualdade e condições. Estamos comprometidos em gerar renda e emprego para os feirenses", disse.
O superintendente de Operações, João Vianey, estará participando da Constru Nordeste nesta sexta (22). Ele destacou que o intuito do evento é trazer tecnologia e inovação para a área da construção.
"É um evento extremamente relevante. Você tem estandes de várias marcas, de várias tecnologias, são apresentadas inovações na parte de construção. É importante esses encontros para a gente ter de forma concentrada todas essas tecnologias, que são importantes para o nosso trabalho. Desde ontem, várias palestras técnicas estão ocorrendo", disse.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



