Construção de um novo hospital; um viaduto de acesso ao bairro Viveiros; outro ligando o Feira IX ao Nova Esperança; e uma via expressa conectando a avenida Ayrton Sena ao aeroporto João Durval Carneiro. Essas são algumas das grandes obras sonhadas pela população de Feira de Santana e que podem se tornar realidade em breve. Para execução dessas e outras intervenções, o Município buscará um empréstimo de R$ 165 milhões.
A solicitação desse empréstimo seguirá o padrão FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), com a garantia da União. Essa operação financeira prevê um ano de carência e um prazo de 10 anos para pagamento, o que dará à cidade a oportunidade de investir em projetos essenciais para seu crescimento sustentável.
O empréstimo também viabilizará a realização de obras de drenagem em diversos bairros, como SIM, Gabriela, Conceição, George Américo, Campo Limpo, Mangabeira e Baraúnas - o principal objetivo é solucionar problemas crônicos de alagamentos em períodos chuvosos. A revitalização das lagoas Salgada, do Subaé, Prato Raso e Bereca também faz parte do conjunto de intervenções, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o saneamento básico.
A nova solicitação de empréstimo será em modalidade diferente ao que era pretendido através do Projeto de Lei Nº 030/2022, que foi retirado de pauta na Câmara pelo Município na semana passada, após não ter sido apreciado.
Arroba do boi Arroba do boi se mantém em R$ 310 e chuvas podem influenciar oferta nas próximas semanas
Jornada Pedagógica Jornada Pedagógica da Rede Municipal reforça compromisso com a alfabetização, equidade, diversidade e o direito de aprender
Mudanças Prefeitura de Feira autoriza obras de drenagem na Rua São Salvador e anuncia mudanças no trânsito na Avenida de Contorno
Emprego Emprego cresce em Feira de Santana com cursos e mutirões
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (20)
Feira de Santana Inscrições para concurso de professores se encerram na próxima sexta-feira 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas



