O vereador Jurandy Carvalho (PL) disse que um importante rio que corta o distrito está sofrendo com desmatamento, sem haver o respeito à lei, que impõe 30 metros de proteção a partir da margem. “Soube que um fazendeiro colocou máquinas ali e está agindo sem dó nem piedade. A gente que mora na zona rural sabe que tem áreas que são utilizadas para pastagem, outras para preservação ambiental. É preciso manter 30%". Ele diz que um dos fatores que contribuem para o crime ambiental são os loteamentos, feitos de forma indiscriminada na zona rural, com terrenos reduzidos, alguns de apenas 7x10 (sete metros de largura por 10 de comprimento). "Não temos um secretário de meio ambiente”, dispara.
A presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), lembrou que, recentemente, foi publicada uma pesquisa divulgando que o município de Feira de Santana é o que mais desmata na região: “A cada dia ouvimos falar sobre uma área que está passando pela destruição de suas florestas. A gente fica muito preocupada com a situação do meio ambiente em nossa cidade”.
Segundo Fernando Torres (PSD), ações que impliquem em desmatamento somente podem ocorrer mediante liberação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) ou do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Ele sugeriu ao colega Luiz da Feira fazer uma denúncia em um dos órgãos. "Apenas observo que, na Bahia, um fazendeiro pode desmatar até 80% das suas terras”, disse ele. O vereador governista Lulinha (União Brasil) informou ter feito contato com o secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Coelho, que se comprometeu de enviar técnicos da pasta até a região de Tiquaruçu "para ver o que está acontecendo e poder adotar medidas legais".
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



