Adilson Batista não é mais técnico do Cruzeiro. A segunda passagem dele pelo clube terminou neste domingo, após a derrota da Raposa para o Coimbra, equipe que não tinha vencido nenhum jogo nas oito primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. O revés por 1 a 0, no Independência, aumentou a sequência negativa cruzeirense, que venceu apenas um jogo nos últimos nove disputados. Adilson deixa o clube fora da zona de classificação para a semifinal do Mineiro, faltando duas rodadas para o fim, e em situação complicada na Copa do Brasil, após derrota por 2 a 0 para o CRB, no Mineirão, pelo primeiro jogo da terceira fase da competição. Com ele, também deixam o clube o auxiliar técnico Cyro Garcia e o preparador físico José Mário Campeiz. O diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, também foi demitido.
Adilson realizou um pronunciamento ainda no Independência e disse que o clube precisa, urgentemente, de um comando, pois atualmente é comandado por oito pessoas, em que todas, segundo ele, querem mandar no futebol.
- Fui demitido pelo Carlos (Ferreira, gestor do futebol do Cruzeiro). Estarei na torcida, deixo claro que estou chateado pelos resultados recentes, que também temos culpa. Mas a gente precisa entender o processo. Tive a coragem de pedir pra que determinados jogadores saíssem, enfrentei.Ajudei nesse processo, com o clube numa bagunça, uma desordem. Atletas tomaram conta do clube, derrubaram o Mano, meu amigo, Abel, Rogério Ceni, tomaram conta do clube. Então, você chega e tem que limpar. Dei treino, durante alguns dias, com jogadores que eu não teria, até resolver esta situação, porque não tínhamos comando. Rezo pra que o clube tenha logo um presidente. Tá precisando urgentemente. Hoje tem 8 gestores. E os oito querem tomar conta do futebol - opinou Adilson.
O treinador cruzeirense reclamou do planejamento do trabalho desta temporada. Citou que trabalhou com jogadores que não fariam parte do plantel e também da demora da chegada de reforços, citando, inclusive, o zagueiro Ramón, que chegou ao clube no início do ano, devido a um pré-contrato assinado ano passado, deixou o clube e depois voltou. Também disse que não teve pedidos atendidos.
- Aí você tem 60 dias de trabalho, treina com 15 que não é para treinar. Chega 11 do juniores sem as devidas condições e que tem que participar. Aí era para estar aqui o Jean, chegou ontem, o Ariel era para já estar, Ramon treinou comigo e não estava (no início). Torcedor não gosta de A, B ou C. Demora para chegar outros. Hoje conto que pedi um meia, um extremo, um outro extremo. Um lateral. Mais um outro lateral. Alguns deveriam cuidar do Marketing, que era pra fazer uma campanha pra 300 mil e hoje só estamos com 45 mil. Então, este marketing tá mal, precisa melhorar - criticou.
Com informações do Globo Esporte
Esporte Arena da Luta inaugura nova unidade no bairro Tomba e amplia oferta de modalidades esportivas em Feira de Santana
Críticas Infantino detona críticos da Copa do Mundo e desabafa: “Estamos organizando o melhor espetáculo do mundo”
Copa 2026 Gol de lateral do Cabo Verde é eleito o mais bonito da Copa do Mundo de 2026
Copa 2026 Por que pódio da Espanha teve outras bandeiras além da vermelha e amarela
Copa do Mundo Ex-Manchester United é sincero sobre atuação da Argentina na final da Copa: “Uma m…”
Campeões Espanha recebe US$ 50 milhões pelo prêmio da Copa do Mundo e valor é bem maior que o mundial de 2022 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 32°
Parcialmente nublado


