O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, através da coordenação do Banco de Leite Humano, realizará neste domingo (27) a Caminhada Agosto Dourado. A programação terá início às 8h da manhã, na Avenida Nóide Cerqueira, partindo do Shopping Avenida.
A iniciativa marca o encerramento das celebrações do "Agosto Dourado", mês dedicado à conscientização sobre o aleitamento materno. Este ano o movimento teve como tema: "Fazendo a Diferença para Mães e Pais que Trabalham: Possibilitando a Amamentação".
Segundo a enfermeira Nadja Vieira, coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher, a caminhada tem como propósito estimular a criação de políticas públicas e ambientes de trabalho que favoreçam a amamentação na vida profissional, além de fortalecer os laços familiares.
"Vamos concluir a campanha de incentivo ao valioso alimento que é o leite materno com um evento marcante. Neste domingo, reuniremos representantes da sociedade, mães doadoras, profissionais da saúde e funcionários do Hospital da Mulher para conscientizar sobre a importância da amamentação e da doação de leite", destacou Nadja Vieira.
Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia municipal responsável pelo Hospital da Mulher, enfatizou que o Banco de Leite Humano do HIPS é um ponto de referência na captação e distribuição de leite materno na Bahia.
"A Fundação Hospitalar apoia todas as iniciativas promovidas pelo Banco de Leite, reconhecendo o papel crucial que desempenha para os recém-nascidos do Hospital da Mulher. Esta Caminhada reunirá nossos colaboradores para conscientizar a população sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno, um gesto que salva vidas", ressaltou.
Feira de Santana Prefeito Zé Ronaldo recebe fotógrafos lambe-lambe e anuncia reforma de praças em Feira de Santana
Feira de Santana Feira reúne mais de mil participantes no II Congresso Materno-Infantil e recebe R$ 5 milhões em emendas
Operação Amêndoa Operação da Polícia Federal que investiga fraudes bancárias na Bahia também apura movimentações em Feira de Santana
Mudança de comando Governo da Bahia anuncia mudanças no comando do Corpo de Bombeiros em Feira de Santana
Feira de Santana Ação da Sedeso reforça combate ao trabalho infantil no Centro de Abastecimento de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (6) 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nublado



