O Museu Parque do Saber Dival Pitombo sedia a exposição Aleixo Belov a partir desta sexta-feira (11) até o dia 30 de setembro. A mostra traz ao público um pouco da história do velejador que já deu cinco voltas ao mundo, sendo três delas em solitário no veleiro Três Marias. A entrada é gratuita.
O público tem acesso a fotografias das viagens feitas por Belov, assim como objetos trazidos pelo comandante, a exemplo de conchas raras e uma escultura de madeira intitulada "dançarinos de bali". Os itens são parte do acervo do Museu do Mar Aleixo Belov, em Salvador.
A exposição é aberta ao público de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O Museu Parque do Saber fica localizado na rua Tupinambás, bairro São João, próximo ao Boulevard Shopping.
O prefeito Colbert Martins Filho acompanhou a abertura da exposição e destaca a importância do velejador como fonte de inspiração.
"A mostra reúne um pouco da história e parte da experiência do grande velejador para inspirar aos que sonham. Convido a todos que tragam seu filhinho e possibilitem a experiência de ver alguém que transformou a tradição náutica", pontua.
O Parque do Saber é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura, Egberto Tavares Costa (Funtitec).
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



