O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) identificou um crescimento nas notificações por acidente de trabalho em Feira de Santana durante o primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho, o órgão notificou 314 acidentes graves, número que representa um aumento de 141% em comparação com o índice notificado no mesmo período do ano anterior - 130 ocorrências.
De acordo com Verena Liberal, coordenadora do Cerest, os principais acidentes registrados envolvem queda, choque, cortes com material perfurocortante e acidentes com maquinários. Além das doenças relacionadas à saúde mental.
"O aumento está relacionado à falta de melhorias nas condições de trabalho e à mudança da legislação referente às notificações no âmbito nacional, que passa a incluir todas as situações de acidente de trabalho. Estamos sempre atuando na prevenção, por meio de práticas de educação para a saúde dos trabalhadores e inspeções com o objetivo de identificar fatores de risco para acidentes".
Denúncias anônimas referentes à falta de condições de trabalho podem ser feitas pelo número (75) 3623-7552, que também é vinculado ao WhatsApp, ou presencialmente na sede do órgão, localizada na Avenida Presidente Dutra, s/n, Capuchinhos. O Cerest é um órgão da Prefeitura de Feira, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



