O Brasil voltou a ser eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina depois de 28 anos. Pela primeira vez desde 1995, a equipe caiu ainda na etapa inicial da disputa. A queda precoce veio depois do empate por 0 a 0 com a Jamaica, em Melbourne.
É a terceira vez que a seleção brasileira, que disputou as nove edições de Copa, deixa a competição ainda na primeira fase. O time acabou eliminado também nas edições de 1991 e 1995.
Na primeira edição do Mundial, na China, quando apenas 12 seleções participavam, o Brasil ficou em terceiro lugar do Grupo B e não avançou.
Estados Unidos liderou, seguido da Suécia e a única vitória brasileira foi em cima do Japão, lanterna do grupo, por 1 a 0, gol de Elane (registro do gol foi revelado recentemente pela Fifa).
Em 1995, o Brasil caiu novamente em um grupo com Suécia e Japão e foi o lanterna com apenas uma vitória, justamente sobre a anfitriã sueca. O placar também foi de 1 a 0, e o gol foi de Roseli.
Na última edição, na França, com 24 seleções, o Brasil terminou a fase de grupos na terceira colocação no grupo com Itália, Austrália e Jamaica, mas avançou às oitavas como melhor terceiro colocado.
Confira as campanhas do Brasil na Copa do Mundo Feminina:
1991: eliminado na fase de grupos (9º lugar)
1995: eliminado na fase de grupos (9º lugar)
1999: terceiro lugar
2003: quartas de final (5º lugar)
2007: vice-campeão
2011: quartas de final (5º lugar)
2015: oitavas de final (9º lugar)
2019: oitavas de final (10º lugar)
2023: eliminado na fase de grupos
Seleção brasileira Ancelotti convoca Seleção para últimos testes antes da Copa; veja lista
Brasileirão Bahia vence o Inter e continua sem perder no Brasileirão
Esporte Campeonato Anguerense de Futebol Amador 2026 é aberto no Estádio Zelitão com expectativa de grande público
Esporte Infantino diz que Trump garantiu entrada da seleção do Irã na Copa de 2026
Copa do Mundo Lula diz estar convencido de que o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo de 2026
Bahia eliminado Eliminado! Bahia perde para O’Higgins nos pênaltis e dá adeus à Libertadores 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 34°
Chuva



