A justiça e a insipiência do brasileiro
Os Partidos Políticos através de seus membros, disseminam entre a população um verdadeiro estelionato eleitoral fraudulento, que evidencia falsidade eleitoral e não são punidos, porque o Ministério Público e os Tribunais Eleitorais não estão preocupados em desempenhar suas obrigações constitucionais, ao invés de dar lugar às suas inclinações corporativas.
Os brasileiros, por sua vez, não reagem, não se impõem, por isso não são respeitados, principalmente nos seus direitos. O brasileiro só mostra que possui baixa autoestima. Permitem serem enganados de todas as formas, além de supervalorizarem tudo que vem de fora.
O nosso querido Brasil virou um “enxurdeiro”, onde os porcos da política nacional, apoiados e sustentados pela ala corrupta da iniciativa privada, chafurdam na lama da imoralidade.
Os seguidores da direita radical, sem orientação política aceitável, tentam a cada dia encaminhar o país para a derrocada final. Se não houver certos cuidados, conseguem.
Acreditando na impunidade brasileira, que é a mãe de todas essas mazelas, empresários apoiadores do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, agride o Ministro do STF Alexandre de Moraes e seus familiares no aeroporto de Roma. Ainda somos obrigados a assistir toda esta imoralidade sabendo que, provavelmente, tudo vai terminar em pizza.
Mas tudo isso são coisas de um país que, além da falta de respeito em todos os segmentos, vive na busca por dias melhores. São coisas da vida! E, como diz meu amigo português de Sintra, José Manuel Cruz Cebola: “A vida vai em sonhos e volta em forma de realidade… é como olhar para o mar, perceber o horizonte e esperar que as ondas nos tragam qualquer coisa que cheira a esperança com gosto de rimas… a vida é feita assim, traz-nos encontros inesperados e leva-nos despedidas eternas…”
O brasileiro não tem percepção sobre esta circunstância, devido ao seu alto grau de insipiência e despolitização. Que esta onda, conforme diz José Manuel, nos traga esperanças!
Alberto Peixoto
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 29°
Tempo nublado