O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) está disponível para votação na Câmara Municipal. O documento foi entregue em mãos à presidente do Legislativo, vereadora Eremita Mota, pelo secretário de Planejamento Carlos Brito, acompanhado pelo diretor da pasta, Luiz Ivan dos Santos, nesta segunda-feira (15).
Elaborado pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN), o projeto apresenta as diretrizes do orçamento público e estabelece as metas fiscais para o ano de 2024. A elaboração do projeto teve participação dos cidadãos feirenses, por meio de audiências públicas.
A entrega da LDO é uma obrigação prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município.
"Esse documento contém as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária e outras disposições constitucionais e legais que devem ser incluídas, de acordo com o estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal", afirma Luiz Ivan.
Ele destaca que após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, será dado início ao processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual, a qual deverá ser encaminhada ao legislativo até o dia 30 de setembro.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada pelo Poder Executivo em conjunto com a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual. Essas três leis são responsáveis pelo planejamento governamental.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



