Até o momento, foram impressos e apresentados aos correios mais de 99 mil carnês do IPTU 2023. O contribuinte que, por algum motivo, não recebeu o carnê via correios, deve emitir a segunda via do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no site www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br .
Ainda, o tributário pode solicitar a segunda via no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF), localizado na Rua Barão de Cotegipe, 764, Centro.
O valor do IPTU é calculado a partir da multiplicação da alíquota do imposto pelo valor de mercado do imóvel, podendo variar de acordo com outros fatores, como o tipo de imóvel e a sua localização.
Os recursos obtidos com o pagamento do imposto são utilizados para custear demandas e serviços públicos municipais, como investimentos na área de saúde, educação, cultura, dentre outros.
O proprietário de imóvel que não realizar o pagamento poderá ser incluído na dívida ativa. “Por exigência dos órgãos de controle, e a própria legislação federal, o inadimplente com qualquer tributo estará propenso a ser inscrito nos cadastros de restrição de crédito, como SPC/SERASA, em cartório de protesto e na dívida ativa, com a consequente ação da execução fiscal”, explica o secretário da Fazenda, Expedito Eloy.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



