Terça, 02 de Dezembro de 2025 10:53
75 98160-8722
Feira de Santana Segurança Pública

Feira de Santana deve receber R$12 milhões em investimentos na Segurança Pública

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner.

20/03/2023 18h06 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno
Foto: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News

 

O governador do estado, Jerônimo Rodrigues, esteve em Feira de Santana junto com sua equipe na tarde desta segunda-feira (20). Na ocasião, foi inaugurada a reforma e ampliação do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). 

Anúncio de investimentos na área da segurança pública foi feito pelo secretário Estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner. Em entrevista ao Boca de Forno News, ele pontuou que serão mais de R$ 12 milhões investidos, tanto para o aumento no efetivo, quanto para a melhoria e reforma nas estruturas utilizadas pelas forças policiais. 

“Serão iniciadas as obras de quatro companhias da Polícia Militar, que a 66ª CIPM, Rondesp, Maria da Penha e Ronda Escolar, além disso, a DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) no Jomafa, cerca de 12 milhões em investimento, que ao final desse processo vai ajudar muito a tornar o atendimento eficiente, humano e com melhores condições de trabalho para as forças policiais”, destacou Werner. 

O secretário ainda disse que o efetivo da Polícia Militar em Feira de Santana é considerado razoável, mas haverá um aumento nessa quantidade, que segundo ele, é devido à chegada de 1450 novos policiais que serão empossados. 

“Em Feira de Santana o efetivo é razoável, estamos em processo de formação de novos policiais, no início do mês de abril estaremos empossando e recebendo cerca de 1450 novos policiais militares e temos outro certame em andamento para mais dois mil policiais militares e mais 80 oficiais, isso apenas na Polícia Militar, desses 1450 policiais alguns virão para Feira, aqui por ser uma região grande, de mais de um milhão e meio de habitantes”, afirmou.

Com um concurso da Polícia Civil em andamento, a expetativa, confine Werner, é de que esses novos servidores sejam empossados no início de 2024, incorporando as delegacias territoriais, além do concurso do Departamento de Polícia Técnica. 

“Também temos um concurso da Polícia Civil em andamento, cerca de mil vagas estão em processo de edital, realizarão agora a prova física e médica, a ideia também é que no início do próximo ano esses policiais incorporem as delegacias territoriais, e Feira de Santana também vai receber efetivo vindo desse concurso, para o DPT são cerca de 450 vagas, distribuídas entre os diversos cargos, policial técnico, perito criminal e perito médico, odonto”, destacou o secretário. 

Ao ser questionado sobre a instalação de câmeras nos fardamentos dos policiais, o secretário disse que existe um processo em andamento para a implementação da tecnologia. 

“Já existe um processo em andamento, nós recebemos no início do ano as propostas de acordo com o nosso edital, para que possamos adquirir no mínimo 1.500 câmeras e no máximo 3.300. Isso é o que o orçamento desse ano permite. O processo já saiu da secretaria, para passar agora, seguindo o trâmite, entre às outras secretarias sistêmicas, SAEB e SEFAZ para confirmar o orçamento, passar pela Procuradoria Geral e lançar o edital. Lançado o edital, a nossa previsão é de que até o final do ano consigamos incorporar as primeiras câmeras corporais”, concluiu Marcelo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.