Nesta quarta-feira (15), a aplicação do reforço contra Covid com a vacina bivalente foi ampliada para todos os grupos prioritários em Feira de Santana. Dessa maneira, o imunizante passa a ser disponibilizado também para gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.
Antes da mudança, a vacinação era feita apenas em idosos com 60 anos ou mais e pessoas com 12 anos ou mais que estão inseridas em instituições de longa permanência, residência inclusiva e seus trabalhadores, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Para ser imunizado, o interessado deve procurar uma das 104 salas de vacina, localizadas nas zonas urbana e rural, apresentar os documentos de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Outro critério importante é ter recebido ao menos duas doses com intervalo de quatro meses após a última aplicação. Além disso, todos que fazem parte dos grupos prioritários devem ter idade mínima de 12 anos.
Grávidas e puérperas precisam levar um documento que comprove a condição, a exemplo de cartão pré-natal, declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento do bebê. Já os trabalhadores da saúde devem apresentar comprovante de vínculo trabalhista.
Continua sendo exigida a declaração de pertencimento étnico para moradores de comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas. No caso dos pacientes imunossuprimidos, é obrigatório levar também o relatório médico.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



