O município de Cachoeira se tornou oficialmente cidade no dia 13 de março de 1837. Neste ano, o município comemora 186 anos. Como já é tradição, uma Sessão Solene será realizada na Câmara Municipal no dia 13, segunda-feira. Essa será a primeira sessão solene após a pandemia.
Com um custo total de cerca de R$10 mil, a programação terá o hasteamento da bandeira, com filarmônicas a partir das 8h, e logo após, às 9h, a sessão, que além de um orador oficial, terá a fala de dois vereadores, representando a Casa Legislativa.
“Nós trabalhamos para que essa sessão do dia 13 ocorra como nossa cidade merece. É a primeira sessão solene após a pandemia, mas eu posso falar para o nosso povo que já tivemos a primeira sessão muito brilhante, que foi a abertura dos trabalhos legislativos. A sessão solene será mais uma que com certeza vai brilhar muito mais ainda diante das outras que tivemos”, ressaltou o presidente da Câmara, o vereador Laelson de Roxo, em entrevista ao Boca de Forno News.
Sobre o valor gasto na sessão, Laelson informou que foi tudo custeado com o dinheiro da própria Câmara.
“Nós estamos com esse custeio, levantamos todos os eventos do 13 de março já existentes, e com base nisso, fizemos uma programação respeitando o orçamento”, afirmou ele.
O orador escolhido para a solenidade foi Silvio Roberto de Jesus Oliveira, que foi aprovado pelos vereadores após indicação do vereador Josmar Barbosa.
Conforme o presidente da Câmara, para que a sessão não seja extensa, foi definido que apenas dois edis discursem na tribuna em nome de toda a Casa.
“O regimento interno da Casa diz que a sessão solene não tem duração, está claro no regimento. Se entendêssemos que todos os vereadores fossem falar, iria demorar quatro ou cinco horas. O melhor é que seja uma coisa mais tranquila e que a população participe e goste do evento”, concluiu ele.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



