Ordenado em 2021, o padre Adeilson Pulgas concedeu entrevista ao Boca de Forno News. Atualmente ele é administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e faz parte da Paróquia do Iguape, em Cachoeira.
Ele estudou ainda 3 anos do curso de Filosofia e 4 anos o de Teologia, quando se tornou sacerdote.
“As coisas vão acontecendo naturalmente. Deus tem seus caminhos. Minha família muito católica, participando e integrando a vida da igreja, e em determinados momentos, fui sentindo o desejo de servir mais o Senhor, até o momento do discernimento, isso, observando pelo olhar de águia do padre Hélio, ele me encaminhou ao seminário para os encontros vocacionais lá em 2011, ao todo, foram 10 anos de caminhada”, disse ele.
Segundo o padre Adeilson, durante sua caminhada e estudos, Deus foi revelando que esse era o caminho que ele deveria seguir.
“Hoje, com 33 anos, a idade de Cristo, sacerdote, posso afirmar, estou feliz atuando na igreja e servindo ao povo de Deus”, afirmou ele.
Ele ainda ressaltou que a Paróquia do Iguape tem um bom número de jovens, mesmo sendo uma das mais antigas do recôncavo baiano, com 415 anos.
“Mesmo por ter todo esse legado, essa tradição, a paróquia é a paróquia dos engenhos de Cachoeira. Hoje, a paróquia precisava desse renovo”, disse o padre, falando sobre a juventude na igreja.
Você pode escutar a entrevista completa no Podcast do Boca de Forno News logo abaixo.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



