Ordenado em 2021, o padre Adeilson Pulgas concedeu entrevista ao Boca de Forno News. Atualmente ele é administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e faz parte da Paróquia do Iguape, em Cachoeira.
Ele estudou ainda 3 anos do curso de Filosofia e 4 anos o de Teologia, quando se tornou sacerdote.
“As coisas vão acontecendo naturalmente. Deus tem seus caminhos. Minha família muito católica, participando e integrando a vida da igreja, e em determinados momentos, fui sentindo o desejo de servir mais o Senhor, até o momento do discernimento, isso, observando pelo olhar de águia do padre Hélio, ele me encaminhou ao seminário para os encontros vocacionais lá em 2011, ao todo, foram 10 anos de caminhada”, disse ele.
Segundo o padre Adeilson, durante sua caminhada e estudos, Deus foi revelando que esse era o caminho que ele deveria seguir.
“Hoje, com 33 anos, a idade de Cristo, sacerdote, posso afirmar, estou feliz atuando na igreja e servindo ao povo de Deus”, afirmou ele.
Ele ainda ressaltou que a Paróquia do Iguape tem um bom número de jovens, mesmo sendo uma das mais antigas do recôncavo baiano, com 415 anos.
“Mesmo por ter todo esse legado, essa tradição, a paróquia é a paróquia dos engenhos de Cachoeira. Hoje, a paróquia precisava desse renovo”, disse o padre, falando sobre a juventude na igreja.
Você pode escutar a entrevista completa no Podcast do Boca de Forno News logo abaixo.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



