Terça, 02 de Dezembro de 2025 11:18
75 98160-8722
Feira de Santana Feira de Santana

“Ficou patenteado de que não se trata de um feriado”, diz Genildo Melo sobre abertura do comércio no carnaval

Comércio de Feira funcionou na segunda e terça-feira de carnaval

22/02/2023 21h58 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno
Foto: Jorge Magalhães
Foto: Jorge Magalhães

 

O comércio de Feira de Santana funcionou na segunda e terça de Carnaval, nesta quarta-feira (22), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Genildo Melo, falou sobre o movimento nesses dias. 

Em entrevista ao Boca de Forno News, ele faz um balanço desses dois dias de funcionamento, decidido pela Associação Comercial e Empresarial, a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato dos Comerciários. Segundo Genildo, o motivo principal da decisão é a não existência de um feriado em nenhum dos dois dias. 

“Essas datas não estão no calendário de feriado, ou seja, a terça-feira de carnaval é um dia normal como outro qualquer. Uma vez que Feira não tem Carnaval, até Salvador, que tem o maior Carnaval do Brasil, o comércio estaria aberto nesse período, nos entendemos que não teria nenhuma dificuldade em abrir o nosso comércio também”, ressaltou ele. 

Genildo destacou ainda que não há um balanço efetivo sobre o funcionamento, no entanto, segundo ele, a avaliação é positiva, principalmente por reforçar que em Feira de Santana, a segunda e terça-feira de carnaval não são feriados. 

“Nós entendemos que foi extremamente positivo. Primeiro nós quebramos um paradigma, de que a segunda e terça-feira de carnaval seria feriado em Feira de Santana, não é, então ficou patenteado de que não se trata de um feriado”, afirmou. 

Dos pontos de vista econômico e financeiro, os resultados foram produtivos, conforme Genildo. 

“Tivemos um bom movimento na cidade de Feira de Santana, Sales Barbosa, Marechal e ruas adjacentes. Isso se estendeu para avenidas como João Durval e Presidente Dutra. O shopping também funcionou normalmente. Do ponto de vista econômico, foi positivo”, acrescentou. 

Na terça, alguns lojistas deram folga aos funcionários e não abriram os estabelecimentos, o que fez com que reduzisse o movimento, segundo Genildo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.